« * Bill Gates no reino dos galináceos | Entrada | * Da Justiça à Presunção »

fevereiro 07, 2006

* " Lillah Kabir Kwayyis"

Já toda a gente opinou em público neste país; Escutei opiniões doutas e sapientes, opiniões da ralé de pé descalço e, claro, tomei notas.
Estou a referir-me concretamente ao problema dos cartoons "ofensivos" à Nação do Islão.
Na minha modesta opinião, nós Ocidentais temos o mau costume de medir os conceitos da virtude e da ignomínia do mundo pelos nossos próprios conceitos, o que a meu ver é tão ou mais intolerante que tudo o resto.
Se alguma cultura tem a "ousadia" de pensar de modo diferente, está "feita ao bife" connosco: Selvagens, bandalhos etc..., são apelidados de tudo a mais umas botas! Mas que arrogância do caraças!
O Islão é conservador a roçar o reaccionarismo no que ao conceito religioso diz respeito segundo os nossos olhos Ocidentais? Se calhar é! Mas isso dá-nos o direito de os ofender maliciosamente como fizeram esses "jornalistas"? Não dá! A nossa tão apregoada liberdade deve sempre PARAR ONDE A DOS OUTROS COMEÇA!
Que diriam os Judeus se os Árabes fizessem um cartoon com a Tora a servir de vibrador a um rabi?
Ou o que diria o Ocidente Católico se eles fizessem um cartoon com Jesus Cristo a posar para a Playboy?

A verdade é que anda por aí muita gente interessada em acirrar os ânimos contra os povos do Médio Oriente, e nós, se não formos todos uma cambada de parvos, até sabemos quem são eles.

Bom Domingo para todos, com o meu @bração, e tenhamos juízo, que para problemas já bem bastam os que bastam.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às fevereiro 7, 2006 12:00 PM

Comentários

Un buen fin de semana
un abrazo


besos y sueños

Publicado por: Copyright © Freyja em fevereiro 5, 2006 03:44 AM

gracias por tus saludos
un abrazo y un buen fin de semana


besos y sueños

Publicado por: Copyright © Freyja em fevereiro 5, 2006 03:46 AM

Para variar, mais uma vez estou perfeitamente de acordo contigo....

Um exemplo? O que me custou não enviar a versão Jesus Christ Super Star que por aí circula; mas não conheço os credos da maior parte dos meus conhecidos e amigos...

Um beijo

Publicado por: titas em fevereiro 5, 2006 04:58 AM

«A verdade é que anda por aí muita gente interessada em acirrar os ânimos contra os povos do Médio Oriente, e nós, se não formos todos uma cambada de parvos, até sabemos quem são eles.»

Absolutamente de acordo.

Um abraço.

Publicado por: Sofocleto em fevereiro 5, 2006 10:34 AM

Eu queria ver não só vibrador do rabino, os árabes porem o Cristo mascarado de diabo, o mundo ocidental vomitava a bilis toda.Que eu saiba pela História, foram sempre as "civilizações" ocidentais a provocarem as orientais, e este episódio não foge à regra.
Não sabia que estavas a divulgar a doação dos 0,5% do IRS, eu e o Fernando, estamos a fazer o mesmo, esperemos que a quantidade concorra para despertar o interesse dos mais desinformados.
Um abraço. Augusto

Publicado por: augustoM em fevereiro 5, 2006 10:43 AM

Tens toda a razão. beijos

Publicado por: wind em fevereiro 5, 2006 11:09 AM

O problema, também aqui, são os provocadores, os que querem "acirrar os ânimos"! Claro que a expressão da porcaria que vai na cabeça de algumas pessoas, através de imagens absurdas (susceptíveis de serem consideradas insultuosas para muitos milhões) é muito importante para a felicidade do Mundo Ocidental e justificam todo este alarido, toda a violência e vandalismo, tanto disparate.
Mete nojo e provoca-nos vergonha por a sociedade tolerar tais comportamentos... com tais consequências...
Tudo serve para alimentar a paranóia e "justificar" a continuação da guerra e das infâmias praticadas pelos U.S.
Mas, não tenhamos dúvidas, quem conduz e instiga os actos de vandalismo são os já habituais, há muito tempo, provocadores da CIA, através do seu domínio e controlo sobre a Al Qaeda...

Publicado por: Biranta em fevereiro 5, 2006 11:29 AM

Se der uma voltinha pela Net, vejo centenas de imagens "chocantes" sobre Cristo, Ceia de Cristo, Papas, até vejo dar pontapés em publico, em imagens de "Santas" e "Santos" e as reacções são fugidias e quase sempre pela Igreja.
Os Cristãos Ocidentais estão corrompidos e só já veneram o seu automovel estacionado á porta e a sua conta bancária ( e as suas dívidas).
E estranham que ha Povos que ainda não foram corrompidos nas sua Crenças e Fé embora á volta de tanta miseria material.
Mas afinal quem somos nós para GRITAR pela LIBERDADE não respeitando a LIBERDADE dos OUTROS?
ACHO HUMILHANTE QUE UM SR JORNALISTA QUALQUER SE LEMBRE DE GOZAR COM A FÉ SEJA DE QUEM FOR..AJA RESPEITO SRs jornalistas, NÃO SÓ NESTE CASO COMO EM MUITOS E MUITOS OUTROS
SIMPLESMENTE PORQUE HA MILHÕES DE CATOLICOS, HA MILHÕES DE MUÇULMANOS, HA MILHÕES DE BUDISTAS, HA MILHÕES DE CONFUCIONISTAS, HA MILHÕES DE PROTESTANTES, HA MILHÕES DE JEOVAS ETC ETC
E TODOS MERECEM SEREM RESPEITADOS...QUER CONCORDEMOS COM CADA UMA DESTAS RELIGIÕES QUER NÃO
UM ABRAÇO

Publicado por: FERREIRA em fevereiro 5, 2006 11:56 AM

Caro Amigo,

Subscrevo inteiramente este teu texto.

Um Abraço,

Publicado por: Franco Atirador em fevereiro 5, 2006 12:43 PM

Uma encenação patética! Os nossos medos ficam adormecidos e nós anestesiados, desocupados.

Publicado por: Inês em fevereiro 5, 2006 12:45 PM

Caríssimo,
Tiraste-me asw palavras da boca...
Post bem elaborado e melhor comentado.
Obrigado e boa semana.

Publicado por: josé gomes em fevereiro 5, 2006 12:52 PM

"caricaturar" é até muito saudável, mas neste caso muito concreto existem vontades escondidas(?) com interesses do acirrar de violências e nada disto é ingénuo; mas não deixo de dizer que há muita tacanhice...

Publicado por: hammer em fevereiro 5, 2006 01:43 PM

Meu caro Zeca,
Desta vez não esyou de acordo contigo, basta que te lembres do preservativo no nariz do papa e do " Evangelho segundo Jesus Cristo" que deram um pouco de barulho mas nada de grave a não ser vindo de um tal Sousa Lara que é a merda que é...

Publicado por: Orlando em fevereiro 5, 2006 03:03 PM

Gracias por tus saludos en Culturas
un abrazo y un buen comienzo de semana

saludos de Guerreiro da Luz & Freyja

Publicado por: Guerreiro da Luz & Freyja em fevereiro 5, 2006 04:49 PM

...agradeço a tua visita, Amigo
...um abração também para ti

Publicado por: quim em fevereiro 5, 2006 07:18 PM

http://www.globalresearch.ca/index.php?context=viewArticle&code=%20EN20060129&articleId=1841

Para aprofundar a questão do Irão.

Publicado por: Henrique em fevereiro 5, 2006 08:43 PM

Ora eu não estou nada de acordo contigo. Não me parecem comparáveis estes cartunes aos exemplos que dás. Que mensagem poderia ser passada por uma tora enfiada num rabi, ou com o JC a posar nu? Ao contrário, o papa-preservativo pretendeu dizer algo, e não me consta que se tenha ameaçado alguém de morte ou incendiado alguma embaixada por isso.

Não é novidade que as palavras de Maomé são usadas como legitimação para o terrorismo praticado por muitos imbecis, pelo que os cartunes não me chocam absolutamente nada e até os aplaudo.

Quanto a mim, não deve haver limites à sátira, ao humor e à crítica. Os cartunes em causa não são diferentes (são até muito mais brandos) do que muito já se escreveu em artigos de jornal, em livros, revistas, etc.
O que se passa é que grande parte do mundo islâmico ainda vive em ditaduras medievais, e quanto a isso, batatas.

«O Islão é conservador a roçar o reaccionarismo no que ao conceito religioso diz respeito segundo os nossos olhos Ocidentais? Se calhar é! Mas isso dá-nos o direito de os ofender maliciosamente como fizeram esses "jornalistas"? Não dá!»
Se se sentiram ofendidos, problema deles.
Era o que faltava, poder criticá-los por tratarem as mulheres como tratam, por terem leis cruéis e desumanas, e não poder criticar o que está na génese desses actos ignóbeis.
Os fundamentalistas islâmicos são uma corja de bandidos e filhos da puta, tal como são os fundamentalistas de qualquer religião. E não há que calar nuns casos e noutros não.

Um abraço.

Publicado por: fernando em fevereiro 6, 2006 01:02 AM

Meu caro Fernando!
O que não é "novidade" é que a esmagadora maioria dos actos terroristas mais recentes, incluindo o praticado no Iraque, os atentados de 11 de Setembro de 2001, os Atentados de 11 de Março em Madrid, os atentados de 7 de Julho em Londres, etc., etc., etc. FORAM TODOS PRATICADOS PELA CIA (por um braço da CIA criado para esse efeito e para "fabricar terroristas" através do arbítrio, da tortura, em Guantanamo e não só).
Considerado este facto, que é do conhecimento de ttodos os jornalistas, governantes e cartunistas do Mundo, mas que é "ocultado", censurado nos grandes meios de comunicação social, estes cartumes só podiam ter como objectivo consaeguir, exactamente, aquilo que conseguiram... e servir de pretexto a algo mais que ainda sde está para saber...
Tens razão: os fundamentalistas são todos uns bandidos! Mas que dizer dos facínoras, ptovocadores, nazis, que fomentam guerras e atrocidades, usando todo o tipo de meios, incluindo a prática de atentados terroristas contra o seu próprio povo?
Os fundamentalismos, actualmente, são apenas pretexto para estes actos propvocatórios. Os facínoras (da CIA e cia) controlam e instigam quer a publicação dos cartumes (em nome da defesa, FUNDAMENTALISTA, dos "valores ocidentais" e da lib erdade de expressão), quer as reacções exacerbadas duns bandos de provocadores que controlam e alimentam, em nome do outro fundamentalismo (do islâmico).
Aí num outros comentários são referidas idênticas sátiras aos "símbolos" do catolicismo que, em todo o caso, deram um pouco de polémica e nada mais. Seria o mesmo, com este episódio, se fossem ouvidos, apenas, os crentes que se sentem "molestados". O problema é que as sátiras aos símbolos católicos não têm potencialidades para serem usadas na actual paranóia da "luta cointra o terrorismo", para justificar a guerra e, até, o seu alargamento a outros países. Essa é a grande diferença: a instigação do conflito e os respectivos objectivos...
Mas tudo isso subsiste porque existem uns primários, como tu, que se deixam manipular e pensam estas coisas da mesma forma como "pensam" um jogo de futebol... É nesse primarismo e à custa desse primarismo que tudo isto se alimenta e os provocadores põem em risco, actualmente, a paz mundial...
Tanta merda, tanto disparate, tanto barulho, tanto vandalismo, tantas energias desperdiçadas por causa da "liberdade de expressão" ou, do outro lado, por causa da religião... mas ninguém me deixa, a mim, dizer o que penso sobre isto e não só...

Publicado por: Biranta em fevereiro 6, 2006 01:06 PM

Meu caro Fernando!
O que não é "novidade" é que a esmagadora maioria dos actos terroristas mais recentes, incluindo o praticado no Iraque, os atentados de 11 de Setembro de 2001, os Atentados de 11 de Março em Madrid, os atentados de 7 de Julho em Londres, etc., etc., etc. FORAM TODOS PRATICADOS PELA CIA (por um braço da CIA criado para esse efeito e para "fabricar terroristas" através do arbítrio, da tortura, em Guantanamo e não só).
Considerado este facto, que é do conhecimento de ttodos os jornalistas, governantes e cartunistas do Mundo, mas que é "ocultado", censurado nos grandes meios de comunicação social, estes cartumes só podiam ter como objectivo consaeguir, exactamente, aquilo que conseguiram... e servir de pretexto a algo mais que ainda sde está para saber...
Tens razão: os fundamentalistas são todos uns bandidos! Mas que dizer dos facínoras, ptovocadores, nazis, que fomentam guerras e atrocidades, usando todo o tipo de meios, incluindo a prática de atentados terroristas contra o seu próprio povo?
Os fundamentalismos, actualmente, são apenas pretexto para estes actos propvocatórios. Os facínoras (da CIA e cia) controlam e instigam quer a publicação dos cartumes (em nome da defesa, FUNDAMENTALISTA, dos "valores ocidentais" e da lib erdade de expressão), quer as reacções exacerbadas duns bandos de provocadores que controlam e alimentam, em nome do outro fundamentalismo (do islâmico).
Aí num outros comentários são referidas idênticas sátiras aos "símbolos" do catolicismo que, em todo o caso, deram um pouco de polémica e nada mais. Seria o mesmo, com este episódio, se fossem ouvidos, apenas, os crentes que se sentem "molestados". O problema é que as sátiras aos símbolos católicos não têm potencialidades para serem usadas na actual paranóia da "luta cointra o terrorismo", para justificar a guerra e, até, o seu alargamento a outros países. Essa é a grande diferença: a instigação do conflito e os respectivos objectivos...
Mas tudo isso subsiste porque existem uns primários, como tu, que se deixam manipular e pensam estas coisas da mesma forma como "pensam" um jogo de futebol... É nesse primarismo e à custa desse primarismo que tudo isto se alimenta e os provocadores põem em risco, actualmente, a paz mundial...
Tanta merda, tanto disparate, tanto barulho, tanto vandalismo, tantas energias desperdiçadas por causa da "liberdade de expressão" ou, do outro lado, por causa da religião... para alimentar, artificialmente, um conflito que não existe... mas ninguém me deixa, a mim, dizer o que penso sobre isto e não só...

Publicado por: Biranta em fevereiro 6, 2006 01:07 PM

Cara biranta, eu falo das caricaturas em si e não da manipulação política das mesmas.
O que me interessa aqui é o facto de as caricaturas existirem e o seu valor como crítica legítima de um fenómeno que existe e que é inegável: o terrorismo islâmico sustenta-se na interpretação literal das palavras de Maomé. Estas são o principal alimento na lavagem cerebral dos suicidas.

E poder dizer isto é liberdade de expressão. Seja numa caricatura, num jornal, numa revista, na rua ou num blogue.

É já a terceira vez que as caricaturas são publicadas desde setembro passado e só agora deram polémica, porque houve óbvia manipulação do assunto. A quem interessa isso? Não sei, deixo isso para os secundários ou terciários como tu que, pelos vistos, tudo sabem sobre teorias da conspiração. Essa não é a minha especialidade.

Publicado por: fernando em fevereiro 6, 2006 01:31 PM

Meu amigo FErnando! Se leres bem o meu comentário e tiveres em conta que esse extremismo islâmico é apenas um meio... (REPARA QUE EU DISSE que os atentados de 11 de Setembro e outros foram obra da CIA e NÃO de outros extremistas, logo os povos que professam o islamismo szentem-se ultrajados e têm todo o direito), perceberás que as caricaturas não têm qualquer justificação. Mas muito menos justificação têm os comportamentos FUNDAMENTALISTAS, arrivistas, revanchistas, subsequentes, do ocidente, ao alimentar toda esta paranóia.
Depois, do outro lado (dos fundamentalistas islâmicos) também existem os provocadores infiltrados, a incendiar os ânimos, para que "a coisa" resulte. Já há muito que estas coisas deixaram de ser inocentes. Aliás, estes provocadores têm muita experiência neste tipo de coisas... com muito sacesso. Por isso se impõe que acordemos...

Publicado por: Biranta em fevereiro 8, 2006 05:23 PM

Quero lá saber se as caricaturas têm justificação ou não. O que eu digo é que quem as publicou tinha todo o direito de o fazer e mai'nada. E este é que é o fulcro da questão.

Eu também sei que os atentados foram todos obra de CIA e que foi duma queca entre o capuchinho vermelho e o pai natal que nasceram os sete anões que foram com o palhaço no comboio ao circo.

«Por isso se impõe que acordemos» é uma frase que faz sentido quando dita por quem anda a dormir.
Cada um que fale por si. Eu estou acordado e sem paciência para tanta tontice junta.

Mas, claro, defendo até ao fim o direito de qualquer um dizer as palermices que entender.

Publicado por: fernando em fevereiro 9, 2006 03:36 AM

Bom, tá bem! Por esse caminhar (onde cada "evento", previamente preparado e manipulado deve ser "analisado" como se fosse genuíno) não há como nos libertarmos das provocações e dos provocadores, uma vez que "eles" acabam por ter, sempre, razão e conseguir o que pretendem...
Quem publicou as caricaturas tinha todo o direito? Em nome de quê? Da liberdade de expressão (no Mundo ocidental) não é, com certeza, porque essa não existe.
Os muitos documentos e vídeos que analisam, de forma coerente, os acontecimentos do 11 de Setembro e não só, que continuam silenciados (e são em grande quantidade). Mas esta polémica das caricaturas é muito importante para a felicidade do Mundo e para garantir a paz...
Liberdade de expressão? Mas as "minhas" opiniões e propostas acerca destes assuntos e também da situação calamitosa em que o País se encontra, bem como acerca das respectivas soluções não são publicados nos meios de comunicação, apesar de o meu blog ser lido por jornalistas, juizes, deputados, etc. Liberdade de expressão?
Mas as "minhas" propostas de valoração da abstenção não chegam à população, por mais que eu insista no assunto. Liberdade de expressão? Onde? Se os cidadãos ocidentais nem sequer têm direito à verdade dos números dos resultados eleitorais?
Liberdade de expressão? Com sistemas eleitorais vigaristas e absurdos...
Nota: quando digo "minhas" é para significar que as ideias não têm dono e estas também não são só minhas. Só depois de amplamente discutidas e referendadas é que se pode saber a quem pertencem...
Um de nós anda a dormir... Sem dúvida! Serei eu, que penso pela minha cabeça, ou tu que dizes que "queres lá saber", como forma de fazer coro com toda a espécie de escumalha. Deves ser dos tais que pensas que "escumalha" anda com uma marca na testa. Olha-se para eles e vê-se logo... Não é preciso "a gente" avaliar bem o que dizem e fazem (ou talvez baste serem dirigents dum qualquer partido, para terem o monopólio da verdade e terem direito exclusivo a dizê-lo, em nome da "liberdade de expressão"). Já cansa tanto disparate, tanto "raciocínio" absurdo...

Publicado por: Biranta em fevereiro 10, 2006 01:35 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)